quarta-feira, 13 de março de 2013

Onde estão vocês?





                                 

Mortalidade de jovens: perversa estatística



"O avanço das taxas de homicídios no Brasil nas últimas duas décadas ocorreu devido ao aumento da mortalidade entre os jovens. A conclusão é do Mapa da Violência 2006, pesquisa publicada pela Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI). Segundo o Mapa, a taxa de homicídios na população de 15 a 24 anos saltou de 30 (a cada 100 mil jovens) para 51,7, entre 1980 e 2004. Nas demais faixas etárias, porém, o índice passou de 21,3 para 20,8 no período."

                                                             ( Jornal Inverta)

           
                                      Tributo pelo que vale ser lembrado!






                                      
                      


        Geração Coca-Cola
                                                               (LegiãoUrbana)
Quando nascemos fomos programados
A receber o que vocês
Nos empurraram com os enlatados
Dos U.S.A., de nove as seis.

Desde pequenos nós comemos lixo
Comercial e industrial
Mas agora chegou nossa vez
Vamos cuspir de volta o lixo em cima de vocês

Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola

Depois de 20 anos na escola
Não é difícil aprender
Todas as manhas do seu jogo sujo
Não é assim que tem que ser

Vamos fazer nosso dever de casa
E aí então vocês vão ver
Suas crianças derrubando reis
Fazer comédia no cinema com as suas leis

Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola
Geração Coca-Cola
Geração Coca-Cola
Geração Coca-Cola  


                                                 " Ninguém vê onde chegamos..."
                                                               (Renato Russo)

Mais de 1,2 mil crianças e adolescentes viciadas em crack vivem nas ruas de SP



Mais de mil crianças e adolescentes que vivem nas ruas da capital paulista são viciadas em crack. A estimativa é do Movimento Estadual da População em Situação de Rua de São Paulo. “O pessoal que atende na rua estima que haja 1,2 mil crianças e adolescentes envolvidas com crack só em São Paulo (na capital). É um número muito alto”, disse o presidente da organização, Robson Cesar Correia de Mendonça.
Para ver reportagem completa acesse: http://ultimosegundo.ig.com.br/






"Somos tão jovens..."


                           
                              O que você vai ser quando crescer?


                                                      Renato Manfredini Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário