terça-feira, 6 de agosto de 2013
sexta-feira, 14 de junho de 2013
quarta-feira, 29 de maio de 2013
sexta-feira, 24 de maio de 2013
Como desaparecer completamente...
" Sou eu quem sempre vou embora, você se recorda.
Mas é sempre você quem abandona primeiro, você se esquece.
Quem é que permanece afinal de contas quando se encontra no vazio, deixado de lado, invisível e ignorado? Então tudo o que resta é ir. nas minhas reações você encontra todos os motivos pra transgredir e também todas as desculpas para usar quando eu resolvo voltar.
E a culpa é minha por assistir a isto e por continuar... E o que me faz ficar é essa incapacidade de permanecer fora e também a habilidade de estar em sua vida sem estar.
Desaparecendo completamente sabendo que basta apenas ser eu mesma pra que você não me enxergue."
"Você se perdeu numa estrada de desvio entre o respeito e eu.
Você se esqueceu que o caminho era o respeito, o atalho era o amor
e o ponto e o fim da viagem era eu.
Você encontrou outro respeito, outro caminho, outro atalho e outra
casa.
Mas não se esqueceu de por na sua bagagem o que te dei de
melhor, o tudo que eu ofereci e que agora você entrega nas mãos de
outra pessoa."
Você se esqueceu que o caminho era o respeito, o atalho era o amor
e o ponto e o fim da viagem era eu.
Você encontrou outro respeito, outro caminho, outro atalho e outra
casa.
Mas não se esqueceu de por na sua bagagem o que te dei de
melhor, o tudo que eu ofereci e que agora você entrega nas mãos de
outra pessoa."
Eu sei que você me ama se por qualquer rota de poros onde minhas lágrimas deslizam você obtém sucesso em alcançá-las antes de a segunda delas atingir a minha blusa.
Eu sei que você me ama se você sente todos os dias a necessidade de ouvir a minha voz se dirigir ao seu silêncio e se você sentir a necessidade que o meu silêncio seja um beijo na sua boca.
Eu sei que você me ama se você apesar de dormir ao meu lado todos os dias e vir para o almoço que eu fiz mesmo que ele esteja horrível, sentir a necessidade de ligar para mim para saber sobre o meu dia e ouvir minhas histórias e tagarelices sem razão ou para ouvir de mim de que forma eu lido com a sua ausência e o que produzo quando você não está aqui.
Eu sei que você me ama se você é o único a não dizer "Vá embora!" e o primeiro a dizer "Fique!"
E eu sei que o fato de você cessar a bala antes que ela chegue em minha cabeça para eliminar de vez todas as memórias que tenho de nós na verdade é bem menos que se você não fizesse coisas para criar em mim a vontade de fazer isso com a minha vida.
terça-feira, 21 de maio de 2013
segunda-feira, 20 de maio de 2013
"Há pessoas que entulham a própria vida como num grande museu de erros e outros sabem transformar o lixo em algo novo e docemente incomparável..."
(C. Mary Wilde)
Parabéns, Mr. Tom Odell!
E quanto a você aí do outro lado e aqui tão perto, isto é só para que saiba que eu já sabia.Eu sabia que você era um erro. Foi uma escolha!
(C. Mary Wilde)
Parabéns, Mr. Tom Odell!
sábado, 18 de maio de 2013
And the Oscar goes to...
"A palavra morre quando o sentido dela já não é óbvio. Então toda conversação se torna um exercício repleto de fadiga e vazio. Neste ponto a realidade olha para nós como um exército inimigo imponente prestes a esmagar nossas almas para ajuntá-las num único bolo de papel amassado e atirá-las numa lixeira. Se apontarem a arma pra você não fique atento a mira, pois ela pertence ao inimigo, fique atento ao próximo passo pois este deve ser seu. As atitudes se encarregarão de trazer o significado das palavras de volta à vida."
(C. Mary Wilde)
O Forasteiro
Ajude-me se você puder
E, este não é o jeito
pelo qual estou ligado
Você poderia por favor,
Ajudar-me a entender por que
Você se entrega a todos esses
Desejos sombrios e irresponsáveis
Você está mentindo para si mesma de novo
Estúpida suicida
Pense um pouco, coloque as coisas às claras
O que vai ser necessário para vossa preciosidade
se tocar e atravessar isso.
Por que você quer jogar Isso fora dessa forma?
Tamanha bagunça.
Eu não quero ficar vendo você...
Desconecte e auto-destrua
uma bala por vez
Qual a sua pressa agora,
todo mundo terá o seu dia de morrer
Medicada,
rainha do drama,
cena perfeita, hostilidade vazia
Narcisista,
rainha do drama,
procurando a fama e toda sua decadência
Passando através de seus dentes
Estúpida suicida
Pense um pouco, coloque as coisas às claras
O que vai ser necessário para vossa preciosidade
se tocar e atravessar isso.
Por que você quer jogar isso fora dessa forma?
Tamanha bagunça.
Eu não vou ficar vendo você...
Desconecte e auto-destrua
uma bala por vez
Qual a sua pressa agora,
todo mundo terá o seu dia de morrer
Eles estavam certos sobre você...
Eles estavam certos sobre você...
Mentindo para mim novamente
Estúpida suicida
Pense um pouco, coloque as coisas às claras
O que vai ser necessário para vossa preciosidade
se tocar e atravessar isso.
Por que você quer jogar isso fora dessa forma?
Tamanha bagunça,
chegou a esse ponto, chegou a esse ponto...
Desconecte e auto-destrua
Uma bala por vez
Qual a sua pressa agora,
todo mundo terá o seu dia de morrer
Se você escolher apertar o gatilho, talvez seu
Drama se prove verdadeiro
Faça isso bem longe daqui...
(A Perfect Circle)
quarta-feira, 15 de maio de 2013
Invisibilidade...
Quantas formas de morrer existem?
Devo escolher aquela que causar mais dano - aos que me mataram um pouco a cada dia mas me mantiveram ao seu redor, como trambolhos e entulhos no quintal dos fundos.
Devo escolher aquela que paralise esta doentia capacidade de sentir ante aquela que paralise meus ossos me impedindo de chegar a lugar algum.
segunda-feira, 13 de maio de 2013
Só achei perfeito...(Fink)
Glasto 2000 and i'm standing in a field
You're making me reveal exactly where i stand
I need more information than your precise location
Got ideas above my station babe, with my pink wristband
Coz it gets you in,
To places
Coz it gets you in,
To places
Got my pink band on and i blagged myself a good one
Gotta get in to get it on, coz i sure can't get it off
Got it with my ticket so let me in, please
Just wanted to kick it, with all the vip's
Coz it gets you in,
To places
Coz it gets you in,
To places
I wish i'd never been
Gonna act my age, and sneak backstage
And the sun can't decide to make up his mind bout me today
Got further than expected
Got through the gates
And found my mates
But i also found you with
The a&r dude
Guess i'm just too late
Guess i'm just too late
So i guess that's the end
My dream weekend
So i find my tent, and i take
All the pills i saved to take with you
Pills in my pockets
Pills in my pockets
Pills in my pockets
Well not anymore....
( Fink)
Pills in my pocket...
"Comprimidos no meu bolso- Fink"
"Precisa dizer? Felicidade é uma forma de olhar.
Você sabe que está no meio do tornado, mas aí mira o céu no fim do vórtice, e sorri pra ele! Nem todos conseguem se manter vivos em situação similar, mas é possível sobreviver. Então o Vento vai embora e você vê o que ficou de pé, e põe uma canção prazerosa que te ajude a levantar todo o resto que não ficou, como louças sujas em sua pia."
( C. Mary Wilde)
No que focar? Na felicidade!
Como se livrar...
Sua responsabilidade? Primeiramente reset, segundo ato: Jamais alimentá-los sem que hajam provas contundentes para tal. Lei da sobrevivência. Nunca se pode prevenir algo de acabar posto que esse é o processo de todas as coisas, mas você pode impedir a si mesmo de ser responsável pelo fim. Se nada resolver e o jogo terminar, comece outro!"
Nunca esperar...
"Humanos, são uma medíocre raça que recebeu a divina capacidade de amar, a única em nosso tão espetacularmente quântico mundo, mas que esmagadoramente recusa-se a praticar seu dom precioso.
Resta a nós quando sóbrios fazer o certo sem nunca esperar, esta é tortura que nos tentam desde cedo inserir na cabeça à doses perversas de religião, no fim por incrível que pareça no Mundo cru que criamos esta é a sabedoria perfeita para nos privar de maiores destroços e também é a estrada mais provável para que sejamos surpreendidos ao menos por miseráveis atos de honra. No fim jamais poderemos fugir da responsabilidade de sermos tolerantes, afinal esse sempre será nosso pedido oficial de desculpas para a maldição de egoísmo e capricho do qual partilhamos todos."
(C. Mary Wilde)
Precisamos de uma espécie de revolução o que só é possível se aceitarmos a possibilidade de deixarmos morrer junto a porqueira que somos também o sentir, apenas por um momento, enquanto dura a guerra.
quinta-feira, 2 de maio de 2013
Entenda!
"A grama do vizinho nunca foi mais verde. Foi a sua vista que se cansou de olhar pro que está ao alcance. Medalhas antigas têm o seu valor e são insubstituíveis, elas sabem que são, mas se você não souber não há nada que as impedirá de oxidarem-se do preto corrosivo que as impedem de brilhar como os troféus que você não ainda não conquistou."
sexta-feira, 29 de março de 2013
"O que é isso aqui dentro que me contém enquanto riem de mim?
Que me contém quando me despedaçam deliberadamente?
Que me contém quando a raiva se excede bem neste momento em que o desprezo é muito menos humilhante e doloso do que você me fazer carinho com a mesma mão que me esbofeteia?
Deve ser a maturidade... Ou talvez meu treino constante de afiar minha perseverança em cordas de aço e produzir nela um casco tão duro e resistente quanto as paredes.
Cada vez que você demole o meu teto com a sua rocha eu testo materiais mais resistentes pra cobri-la novamente.
Será assim enquanto você não usar o recurso do trator e enquanto eu não usar minha fé em mim mesma para fugir da casa antes que ela desabe e me mate."
quarta-feira, 27 de março de 2013
Lenda do caos
[Ela vivia o presente em paz enquanto construía pra ele o mais pacífico oceano.
Mas o rio que desaguava em córregos passados para formar o lindo oceano trazia para o mar fragmentos de sujeira e contaminação, o que lhe custava 0,005% de suas águas.
Ele disse: - " Não te conheço mais!"
Ela voltou para trás retraindo-se e acumulando ondas revoltas que desabaram violentamente sobre a casa que ambos construíram juntos.]
Moral da história:
"Passado inserido no presente não é uma mistura coerente. São duas músicas divergentes e barulhentas que ao tocarem juntas não produzem um concerto.
E quem permanece no auditório pra assistir o desconcerto?"
E quem permanece no auditório pra assistir o desconcerto?"
(C. Mary Wilde)
Sociedade patológica!
fonte imagem: http://katrenee.com/bio
"Toda sociedade doente é diagnosticada pelas relações infantis que nela se inserem.
Não há tolerância com a mentira,
Não há tolerância com a verdade.
não existe empatia com o outro nem quando sofremos da mesma maldade.
Quanto mais crescemos mais se encolhem as máscaras que nos cobrem
Para que de fato tornemo-nos íntegros e humanos.
Enquanto existir a máscara mais subterfúgios surgirão para nossas transgressões morais,
Porque somos personagens.
Ainda assim continuamos pontuais em cobrar sem perdão e lesar sem culpa.
( C. Mary Wilde)
segunda-feira, 25 de março de 2013
Domingo a noite - Bobagens que faço
Flowers's Intimacy
(C. Mary Wilde - original composition)
Hover your dew over mine
Nothing seems so concrete
Only you dares to shine
In the dark on the slumber
Not gonna stop
I'm on the top
joining the drops
We' ve lost again....
We' ve lost again....
(chorus)
feel the life
is brighting 'n flames
I understand you must go
Feel the tears
Are rolling then
I understand But won't you dry your absense?
Rainstorms comes to cry and share their empties
To Close the petals that you leave openned in the winter
Comes the fire to burn the sap in the flowers you've stained
(chorus)
feel the life
is brighting 'n flames
I understand you must go
Feel the tears
are rolling then
I understand But won't you dry your absense?
I'm alone you're beside me
My thorns rebels to war
Thunders, rays and hails
I wonder you would not a betrayal
(chorus)
feel the life
Is brighting 'n flames
I understand you must go
Feel the tears
are rolling then
I understand But won't you dry your absense?
Follow this blog on Bloglovin'
<a href="http://www.bloglovin.com/blog/4893907/?claim=7mvpz25nshd">Follow my blog with Bloglovin</a>
sexta-feira, 22 de março de 2013
terça-feira, 19 de março de 2013
Liberdade pra ser
"Eu encaixo todas as pessoas em meu modo de enxergar o mundo e elas ganham seus papéis conforme a inclinação de seu caráter. No entanto não há milagre que me encaixe em suas expectativas. Injustiça ou maldade deliberada?"
(C. Mary Wilde)
O Sol vem sempre no dia seguinte
"As vezes chegamos a um ponto em que não fazemos mais escolhas e deixamos que a vida nos esfole de uma situação insustentável a outra. Quando sentimos pena de nós mesmos nossa consciência abusa da resistência que há em nós."
( C.Mary Wilde)
sexta-feira, 15 de março de 2013
Tortura psicológica (Como funciona)
" E a dor é menor do que parece... Quando ela se corta ela se esquece..."
TORTURA PSICOLÓGICA
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Agressão psicológica é um tipo de agressão que visa primeiramente afetar o indivíduo psicologicamente, ficando a violência física em segundo plano. É uma violência que ocorre sempre em uma relação desigual de poder, em que o agente exerce autoridade sobre a vítima, sujeitando-a a aplicação de maus tratos mentais e psicológicos de forma continuada e intencional.
A forma como é feita a tortura psicológica não provoca dor física em nenhum momento, mas a humilhação, estresse e angústia causada pode deixar cicatrizes psicológicas permanentes.
Pessoas que sofrem a tortura psicológica muitas vezes precisam de tratamento para poder superar o trauma. Caso não seja tratado de forma adequada, pode levar ao suicídio ou afastamento da sociedade.
Violência contra a mulher
Neste caso, a relação de poder é o sexismo contra a mulher (machismo), enfim a posição da mulher de inferioridade em relação ao homem. A situação de autoridade do homem e submissão da mulher e, conseqüentemente a caracterização da violência contra a mulher como tortura.
A violência contra o gênero feminino ocorre com freqüência no ambiente intra-familiar ou doméstico e no ambiente do trabalho
A tortura psicológica contra a mulher é considerada violência doméstica nos casos em que é perpetrada pelo seu companheiro, marido, namorado ou em qualquer relação interpessoal em que o agressor tenha convivido ou conviva no mesmo domicílio que a vítima, que se observe intensa aplicação de maus-tratos psicológicos, emocionais ou mentais de forma continuada.
Violência Psicológica: Palavras que machucam
Não é preciso levar um tapa para estar em uma relação violenta. Um cara pode espancar a autoestima de uma mulher só com o que ele diz.
Publicado em 21/01/2013
Juliana Araújo
http://mdemulher.abril.com.br

Não é preciso levar um tapa para estar em uma relação violenta. Um cara pode espancar a autoestima de uma mulher só com o que ele diz.
Foto: Thinkstock
Foto: Thinkstock
"Tudo era lindo e incrível. A gente vivia na balada", lembra a fiscal de operações Paula F, 29 anos, sobre os três anos e meio em que namorou antes de se casar. Mas depois de dois anos de casamento, a harmonia deu lugar a um ciúme injustificável por parte do marido. "Ele ia aos happy hours da empresa dele e voltava de madrugada. Quando era a minha vez, ele me ligava à meia-noite em ponto e gritava: `Onde você está? Não é hora de mulher casada ficar na rua!." Se eles saíssem juntos, a situação não era melhor. "Em churrasco de amigos, ele falava: Para de dançar agora. Você está fazendo papelão, está ridícula."
As cobranças e insinuações negativas sobre seu comportamento provocaram tanta ansiedade que Paula engordou 23 quilos nos quatros anos de casamento - foi de 63 kg para 86 kg. "Eu só comia. De desespero. Não sabia o que fazer e descontava na comida", conta. Para o marido, o novo peso dela virou mais um motivo para ofendê-la. "Se visse uma chamada no meu celular de um número estranho, dizia: Você é uma gorda, uma vagabunda", lembra Paula, que só pôs um ponto final na situação em janeiro, quando eles se separaram.
Casos de violência psicológica - que era o que Paula sofria do marido - geralmente começam de um jeito bem disfarçado. A princípio, o ciúme doentio pode ser confundido com cuidado, e a humilhação pode soar como brincadeirinha. Aos poucos, a vítima vai ficando isolada (dos amigos, da família) e com a autoestima baixíssima, o que torna mais difícil uma reação. "Eu realmente passei a me achar um lixo, uma 'balofa', como ele gostava de me chamar", diz Paula. "Não contava pra ninguém porque tinha vergonha. Fazia de tudo para o casamento dar certo. Poxa, eu finalmente tinha marido, casa, carro, tudo que era meu sonho."
FALSA PROTEÇÃO
Parece até coisa de outra época, mas o receio de assumir que o casamento ou o namoro não está funcionando ainda é um motivo que leva mulheres a se submeter à violência. "Para algumas delas, não ter um parceiro representa um fracasso. Em nome disso, qualquer coisa vale", diz a psicanalista Carolina Scheuer, que está acostumada a receber em seu consultório pacientes que sofrem do problema. "Mesmo extremamente infelizes na relação, elas têm a sensação de amparo."
"Protegida", embora apavorada, é como a assistente financeira Maria*, 28, se sente em relação ao ciúme do namorado - que já grampeou o telefone da casa onde ela mora com os pais e instalou um rastreador de informações em seu computador. Apesar de tudo isso, eles estão prestes a se casar, após três anos de namoro. "Não sei por que insisto. Acho que é para não ficar sozinha", diz. "Não teria mais ânimo para conquistar ninguém. Sabe aquele tá ruim, mas tá bom?"
Uma mulher que embarca numa relação assim geralmente já está com a autoestima baixa antes de o namoro começar. E o que acontece em seguida só piora a situação. É por isso que virar o jogo exige muito esforço. "Depende da vontade dos dois em melhorar e do grau de violência e humilhação envolvido", diz Carolina. "Quanto mais intenso for, menor a chance de mudança."
As tentativas da publicitária Joana*, 27, por exemplo, não deram resultado. A gota dágua foi quando o namorado reclamou - durante uma transa - que ela estava com muita celulite no bumbum. "Pensei: `Não posso ter tão pouco amor próprio a ponto de achar isso normal", diz. Os comentários maldosos sobre o seu corpo eram frequentes. Quando ela usava biquíni, ele imitava barulho de pneu para insinuar que ela estava acima do peso.
Para o namorado, era uma "brincadeira" - mas estava longe disso. "Diversão é algo para ser vivenciado junto com o outro, e não por meio da desqualificação", explica Adelma Pimentel, professora de psicologia da Universidade Federal do Pará - e autora do livro Violência Psicológica nas Relações Conjugais. Junto com o desrespeito, o domínio também é uma marca da violência psicológica. "Quando tudo o que a pessoa faz é ruim na opinião do outro, há desrespeito", diz Carolina. "Já o domínio se expressa principalmente nas orientações de conduta. Como quando o homem diz: Essa roupa é para vagabundas."
CONTROLE TOTAL
Outra forma comum de domínio é fazer com que a namorada se afaste dos amigos - e perca seus referenciais afetivos. Foi o que aconteceu no primeiro namoro da estudante de design Joyce B, 23. "Ele queria que eu vivesse só com ele. Até minhas amigas lésbicas eram uma ameaça!", diz.
No começo, Joyce achava o ciúme do namorado "bonitinho". "Pensava: `Ele me ama." Mas a situação chegou a um ponto em que, durante as viagens à praia com os amigos (dele, claro), o cara a obrigava a vestir as bermudas e camisetas dele, em vez de seus shorts e vestidos. "Até que passou a ameaçar fazer uma besteira se eu terminasse. Quando percebi, não tinha mais para quem pedir ajuda."
No começo, Joyce achava o ciúme do namorado "bonitinho". "Pensava: `Ele me ama." Mas a situação chegou a um ponto em que, durante as viagens à praia com os amigos (dele, claro), o cara a obrigava a vestir as bermudas e camisetas dele, em vez de seus shorts e vestidos. "Até que passou a ameaçar fazer uma besteira se eu terminasse. Quando percebi, não tinha mais para quem pedir ajuda."
Como ela rompeu o ciclo? Admitindo aquele velho ditado: "Antes só que mal acompanhada". "Dá para sobreviver em uma situação assim. Mas uma coisa é sobreviver, e outra é ter uma vida de verdade", define, com perfeição, Carolina Scheuer.
SINAIS DE ALERTA
Um cara está cometendo violência psicológica contra a namorada quando...
//...quer determinar o jeito como ela se veste, pensa, come e usa as redes sociais.// ...critica qualquer coisa que ela faça - tudo que tem o dedo dela é ruim e errado.
// ...desqualifica as referências afetivas dela. Ninguém mais pode ter importância na vida da namorada - nem amigos, nem família.
// ...a xinga de "vagabunda", "imprestável", "retardada"...
// ...promove situações de humilhação - que geralmente têm a ver com o corpo dela - disfarçadas de brincadeira
.
Assinar:
Postagens (Atom)


.jpg)










.jpg)
.jpg)

